Itaperiú (SC) cria Conselho de Proteção e Defesa dos Animais

Itaperiú (SC) cria Conselho de Proteção e Defesa dos Animais
Foto: Divulgação

O Município será o primeiro do Vale do Itapocu a contar com um Conselho de Proteção e Defesa dos Animais. O projeto de lei de autoria do vereador Anderson Catafesta, foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Clézio José Fortunato. O CMPDA terá 10 membros e terá caráter consultivo e deliberativo. 

Conforme explicações do vereador Anderson, o objetivo maior é incentivar a guarda responsável dos animais, acompanhar as ações do poder público e o fiel cumprimento da legislação de proteção animal. “O Conselho será um instrumento em defesa dos direitos dos animais, com isso proteger também a saúde das pessoas”, diz.

Catafesta explica que existe uma carência e uma lacuna de ordem legal na esfera municipal, tornando-se imprescindível a iniciativa de criar o Conselho, que será um instrumento por meio do qual se poderá agir em defesa dos animais de maneira democrática, considerando que os membros são de vários segmentos da sociedade civil e do poder público.

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.