Itapevi (SP) lança serviço móvel de castração gratuita

Itapevi (SP) lança serviço móvel de castração gratuita

Em Itapevi, uma das ações encontradas para controlar a população animal, principalmente o número de cães e gatos abandonados nas ruas, é o Castramóvel – Serviço Médico Veterinário Móvel e Gratuito para Cães e Gatos de Itapevi. Trata-se um ônibus totalmente adaptado que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h como consultório veterinário itinerante, que circulará pelas ruas do município realizando castrações gratuitas de cães e gatos pré-agendadas.

O equipamento, moderno e com alta tecnologia no seu interior, será entregue pela Prefeitura à população no dia 15 de fevereiro (sábado), às 10h, em cerimônia a ser realizada na Avenida Pedro Paulino, 1180 – Cohab.

Após a entrega, serão realizadas as 20 primeiras castrações no consultório móvel, que tem capacidade de realizar 4900 cirurgias anuais. Também serão oferecidos remédios para a recuperação dos animais que passaram pelo procedimento.

O Prefeito de Itapevi, Igor Soares, conta que o Castramóvel atenderá um dos pedidos mais antigos dos moradores de Itapevi. “A castração gratuita é uma forma da administração reduzir o número de animais abandonados e ainda ajudar a população mais carente, que tem o direito de ter um animalzinho de estimação e não tem condições financeiras de arcar com os custos de uma cirurgia desde tipo e dos remédios para o pós-operatório”, observa.

Por Edgard Léda

Fonte: SEGS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.