Itapevi (SP) procura voluntários para cuidar de animais em abrigo

Itapevi (SP) procura voluntários para cuidar de animais em abrigo

A Prefeitura de Itapevi está com inscrições abertas para quem quer atuar como voluntário no Departamento de Cuidados e Proteção aos Animais.  De acordo com a prefeitura, esse tipo de atividade está prevista em  lei federal.  Já a iniciativa comemora o Dia do Voluntariado, em 28 de agosto.

Não existe um limite de vagas. Os inscritos vão entrar no banco de dados e participar de diversos programas e ações. Ainda de acordo com a prefeitura, os  voluntários serão capacitados com oficinas de como fazer brinquedos para os pets, roupinhas cirúrgicas e a lidar com os animais.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone 4205-0862 ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na própria secretaria, que fica na rua Heloísa Hideko Koba, 21, no Jardim Christianópolis.  Os voluntários já vão atuar, por exemplo, na  20º Feira de Adoção, que será realizada no dia 31, das 10h às 15h, no Ita Shopping Vila Nova, e na 4ª Cãominhada de Itapevi, que acontece em 6 de outubro, das 8h às 15h, na Praça 18 de Fevereiro, no Centro.

A secretaria cuida de animais que são recolhidos das ruas, em situação de abandono ou maus tratos. E nas feiras de adoção, os voluntários tentam encontrar um novo lar para eles. No último ano, um total de 221 animais, sendo 156 cães e 65 gatos, ganharam um lar por meio do projeto Me Leva Pra Casa.

Fonte: Webdiario

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.