Jabuti é encontrado vivo dentro de saco de lixo em Bauru (SP) durante coleta

Jabuti é encontrado vivo dentro de saco de lixo em Bauru (SP) durante coleta

Animal correu o risco de ser prensado em caminhão de lixo. Funcionário da empresa cuida do jabuti em casa. 

SP bauru jabuti

Um jabuti foi encontrado dentro de um saco de lixo durante a coleta domiciliar, na manhã de segunda-feira (16), no Jardim América, em Bauru (SP). A equipe percebeu que o animal estava no lixo antes de ser colocado no caminhão, onde poderia ter sido prensado.

O jabuti foi encontrado pelos funcionários que perceberam que tinha algo se mexendo dentro do saco. O animal foi levado até a Diretoria de Limpeza Pública e está recebendo cuidados na casa de um funcionário da Emdurb, que está sendo orientado por um veterinário especialista em animais silvestres, uma vez que o animal está debilitado e com diarreia.

Depois que o jabuti fizer a dieta especial, recomendada pelo veterinário, e se recuperar, será levado à Polícia Militar Ambiental, que já foi informada da situação. Segundo a assessoria da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Bauru (Emdurb), é comum encontrar animais que as pessoas não querem mais no meio do lixo e esta seria a segunda vez que um jabuti foi encontrado nessas condições no mesmo bairro.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.