Jacaré com anzol no intestino é capturado em açude de Santa Maria, RS

Jacaré com anzol no intestino é capturado em açude de Santa Maria, RS

Um jacaré da raça Papo Amarelo foi capturado, nesta sexta-feira, em um açude do município de Santa Maria, Região Central do Estado. De acordo com o sargento do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, Valdoir Dutra, os moradores da região Oeste do município telefonaram avisando sobre a presença do animal. Ele tem aproximadamente 1m40cm e foi levado para o Mantenedouro São Braz, localizado no distrito de Boca do Monte.

Conforme a avaliação da equipe veterinária, o jacaré está com um anzol no intestino. O administrador do Mantenedouro, Santos de Jesus Braz, informou que será feita uma cirurgia da retirada do objeto, mas existe a possibilidade do animal não resistir. Segundo ele, o que fizeram ao jacaré foi uma agressão ao meio-ambiente.

No mesmo local foi retirado, no dia 26 de agosto, um filhote de jacaré. Segundo o administrador, o animalzinho capturado em agosto tinha marcas de chumbo.

Por Renato Ollveira

Fonte: Correio do Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.