Jacaré de quase 2 metros assusta moradores e é resgatado em rua de RR

Jacaré de quase 2 metros assusta moradores e é resgatado em rua de RR

Réptil estava em rua e assustou moradores que acionaram os Bombeiros. Jacaré teria saído de bueiro; animal foi levado para Centro de Triagem.

Por Marcelo Marques

Um jacaré de quase dois metros foi resgatado neste sábado (2) no bairro Asa Branca, Zona Oeste de Boa Vista. O réptil, que não teve a espécie identificada, estava no meio de uma rua e assustou os moradores da região que acionaram o Corpo de Bombeiros. O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) na capital.

Moradores se reuniram na rua para acompanhar o resgate do réptil. De acordo com sargento dos Bombeiros Jean Carlos, foi necessário usar equipamento adequado de proteção para capturar o animal. Um cano de ferro conhecido como ‘cambão’ imobilizou o jacaré, que tem cerca de um metro e meio.

“Tivemos de resguardar a nossa equipe. Não sabemos de onde o réptil veio. Não há igarapés nas redondezas do bairro.

Mas há tubulações de água que são interligadas com igarapés de outros locais. Acredito que esse jacaré tenha entrado em um bueiro e parado aqui no local”, opina o sargento.

Ele disse ainda que o animal estava muito ‘estressado’ em razão da presença de muitas pessoas e latidos de cachorros.

O réptil não apresentava ferimentos recentes, segundo o sargento. Entretanto, tinha uma cicatriz na cauda, possivelmente de briga.

O animal receberá tratamento veterinário no Cetas e posteriormente será solto.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.