Jacaré é achado em praça de Paulista, em Recife, PE

Jacaré é achado em praça de Paulista, em Recife, PE

Animal silvestre foi encontrado por moradores; casos são comuns após chuvas fortes.

Um jacaré foi capturado na tarde desta quarta-feira (13) na Praça de Jaguarana, no Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O animal foi achado pelos moradores, que entraram em contato com órgãos de recolhimento de animais selvagens para capturá-lo. Uma unidade de resgate da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) já se dirigiu ao local.

De acordo com informações do chefe do setor de Fiscalização de Fauna da CPRH, Gleydson Castelo Branco, dois técnicos, sendo um biólogo, foram designados para o resgate do jacaré. Caso esteja ferido, o animal passará pelo centro de triagem de animais silvestres da Agência, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, antes de ser reconduzido ao seu habitat natural.

O chefe de fiscalização afirma que casos como esse são comuns devido às chuvas que elevam o nível das águas em diversos pontos da cidade. “Quando a maré baixa, o animal acaba num lugar diferente, longe do seu habitat”, explica.

Fonte: Folha PE

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.