Jacaré e Centro têm onda de animais envenenados em Cabreúva (SP); denuncie

Jacaré e Centro têm onda de animais envenenados em Cabreúva (SP); denuncie
Jacaré e Centro têm onda de animais envenenados. (Foto: Internauta)

Uma onda de crimes, crueldade e maus-tratos contra animais vem sendo registrada na cidade há algum tempo. Esta semana, o Portal da Cidade foi procurado por Edna Alves Ferreira Nicolau, moradora da rua Rondônia, no Jacaré, que relatou a ocorrência de envenenamento de animais no bairro.

“Na última sexta o meu gato entrou correndo em casa. Após descer no telhado, se batendo, quando eu o vi, ele já estava babando e com os olhos arregalados”, disse Edna, que é dona de sete gatos. O animal sobreviveu, graças à ajuda de amigos veterinários.

Edna conta que o gato vomitou partes de peito de peru – ela acredita que é dessa forma que os animais estão sendo envenenados: “No sábado, uma vizinha me ligou perguntando se eu tinha um gato branco e preto, que havia acabado de cair do telhado dela. Ele havia sido envenenado também. Depois, na terça, soube que um cachorro, aqui da rua, também morreu envenenado”, prossegue.

Partes de peito de peru - vomitado pelo animal
Partes de peito de peru – vomitado pelo animal

As denúncias não se limitam apenas à rua Rondônia. Em vias como a Joinville, também no Jacaré, e a 24 de Março, nas proximidades do Cemitério Municipal, no Centro de Cabreúva, outros animais foram encontrados mortos.

Os responsáveis pelo envenenamento podem ser enquadrados em vários crimes como crueldade contra animais. No caso da venda do chumbinho, o crime é contra a saúde pública, com pena de 10 a 15 anos de prisão.

Fonte: Portal da Cidade Cabreúva

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.