Jacaré é encontrado morto na praia da Penha, em João Pessoa, PB

Jacaré é encontrado morto na praia da Penha, em João Pessoa, PB
Jacaré é encontrado morto na praia da Penha, em João Pessoa — Foto: Walter Paparazzo/G1

Um jacaré-de-papo-amarelo com mais de 1,5 metro foi encontrado morto no início da manhã desta quinta-feira (15), na praia da Penha, em João Pessoa. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e afirmou que o animal não apresentava sinais de violência. O jacaré estava inchado e já entrando em estado de decomposição.

Ainda conforme a PM, após o laudo com a conclusão definitiva da causa da morte, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) vai iniciar o procedimento de taxidermia (popularmente conhecido como empalhamento) para que o jacaré seja usado em ações de educação ambiental, que são desenvolvidas pela PM para chamar a atenção da população para a importância da preservação da fauna brasileira.

Ao G1, o veterinário Thiago Nery explicou que o jacaré da espécie Caiman latirostris são comuns na região, e os machos podem medir até três metros de comprimento. De acordo com Nery, é possível que o animal tenha morrido no rio que desemboca na área e a correnteza do mar tenha levado o corpo dele para a areia.

Quem se deparar com um jacaré, deve acionar o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) pelo 190, não tentar de maneira algum pegar por conta própria e manter só o contato visual com o animal. O BPAmb lembra que tentar matar o animal é crime ambiental punido com pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.