Jacaré pode ter aparecido em plantação de arroz em Meleiro, SC

Jacaré pode ter aparecido em plantação de arroz em Meleiro, SC

Por Douglas Saviato

SC Meleiro jacare pode ter aparecido plantacao arroz

Uma imagem repassada por um aplicativo chama a atenção nesta quarta-feira. A foto mostra um jacaré que teria sido visto em uma plantação de arroz na localidade de Sapiranga, em Meleiro, na manhã dessa terça-feira. No entanto, a Polícia Ambiental de Maracajá, que atende 25 cidades da região Sul entre Morro da Fumaça e Passo de Torres, não foi acionada.

O sargento da Polícia Ambiental de Maracajá, Laudelino Joaquim, orienta a população caso algum animal silvestre seja visto pela região. “É a fundação ambiental de cada cidade que deve ser acionada, entretanto, se o município não possuir o órgão quem deve ser chamada é a Polícia Ambiental”, explica.

Em Criciúma, por exemplo, o órgão responsável é a Fundação do Meio Ambiente (Famcri). Já em Araranguá é a Fundação Ambiental do Município de Araranguá (Fama).

Conforme Joaquim, se o animal estiver no seu habitat ele permanecerá no local, caso contrário será capturado e liberado em outro ambiente. Em caso de ferimentos, o jacaré será levado para um centro de reabilitação, em Florianópolis. Visualizar jacarés pela região não é tão incomum. O animal já foi visto nas cidades de Laguna e Tubarão. O jacaré encontrado teria 2,60 metros e 186 quilos. Para denúncias, o telefone da Polícia Ambiental é o 3529–0187.

Fonte: Engeplus

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.