Jacaré resgatado com anzol preso no esôfago é devolvido à natureza no ES

Jacaré resgatado com anzol preso no esôfago é devolvido à natureza no ES
Jacaré foi resgatado com anzol preso no esôfago — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um jacaré que foi encontrado no último dia 13 de maio na Praia de Carapebus, na Serra, na Grande Vitória, com um anzol agarrado no esôfago, passou por reabilitação e foi devolvido à natureza nesta quarta-feira (26).

Vídeo: Jacaré resgatado com anzol preso no esôfago foi devolvido à natureza no ES.
 
O jacaré ganhou o nome de Lucas, em homenagem a um estagiário do projeto que tratou do animal. O coordenador do Projeto Caliman, Yhuri Cardoso Nóbrega, que fez o resgate dele, destacou a importância do tratamento para a recuperação do réptil.

“É muita alegria. É a melhor parte do trabalho ver os animais na casa deles, a nossa amada mata atlântica. O Lucas foi resgatado, passou por uma bateria de exames com vários médicos veterinários especialistas e hoje ele está de volta, apto a voltar para a casa dele”, afirmou.

A ida para a Lagoa Jacuném, em Barcelona, também na Serra, teve a companhia de outro jacaré resgatado pelo projeto, o Tortinho, que passou por problema semelhante.

“O Tortinho ele foi encontrado em Jacaraípe no meio da rua, na avenida principal, muito magro e desidratado e bem tortinho. A gente achou até que ele tinha sido atropelado, mas depois de muitos exames, a gente viu que é apenas o jeitinho dele, ele nasceu dessa forma”, finalizou o coordenador.

Jacaré resgatado com anzol preso no esôfago foi devolvido à natureza no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Por Diony Silva

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.