Jacaré resgatado sem a metade superior da mandíbula ganha novo lar na Flórida

Jacaré resgatado sem a metade superior da mandíbula ganha novo lar na Flórida
Um jacaré sem a metade superior da mandíbula foi enviado ao parque Gatorland, na Flórida, para cuidados médicos. Foto: Gatorland

Um jacaré resgatado na semana passada depois de ter sido visto vagando pela Flórida (EUA) sem a metade superior da mandíbula está agora sob os cuidados de um parque de jacarés de Orlando, de acordo com um comunicado à imprensa.

O animal foi levado no sábado para Gatorland, um parque de jacarés em Orlando, onde um veterinário está “fazendo um exame completo do jacaré, e a equipe está dedicada ao seu cuidado completo no parque”, disse o estabelecimento na segunda-feira em comunicado ao CNN.

O caçador que levou o jacaré para Gatorland acreditava que o animal “possivelmente foi ferido pela hélice de um barco e sobreviveu”, acrescentou o comunicado.

Gatorland não forneceu novos detalhes sobre o animal na segunda-feira, mas em uma postagem no Facebook no sábado disse que a equipe do parque “estará cuidando dela de perto nos próximos dias, concentrando-se em fazê-la comer em um ambiente livre de estresse para que ela possa desfrutar de sua nova casa para sempre aqui em Alligator Paradise”.

Jacaré “basicamente não tinha chance de sobreviver”

Savannah Boan, coordenadora de enriquecimento de jacarés da Gatorland, disse em um vídeo no Facebook postado no sábado que o ferimento parecia antigo e que o animal seria colocado em quarentena.

O jacaré “basicamente não tinha chance de sobreviver na natureza com um ferimento tão grave”, acrescentou o parque.

O réptil foi resgatado na noite de quinta-feira na Flórida, depois de ter sido visto com a mandíbula superior cortada no Wilson’s Landing Park, em Sanford, no final de agosto, e fotos dele circularam nas redes sociais.

No Facebook, Gatorland também pede ajuda para dar um nome ao jacaré.

Por Marlon Sorto

Fonte: CNN