Jacarés são resgatados de cativeiro e devolvidos para natureza no nordeste do Pará

Jacarés são resgatados de cativeiro e devolvidos para natureza no nordeste do Pará
Jacarés são resgatados de cativeiro por equipes dos Bombeiros e ICMBio, no nordeste do Pará. — Foto: Divulgação/ICMBio

Vinte jacarés da espécie jacaretingas foram encontrados em cativeiro na Reserva Extrativista Ipaú-Anilzinho, município de Baião, nordeste do Pará, nesta sexta-feira (25).

Uma equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do 22º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) realizou encontraram os animais sendo mantidos ilegalmente numa represa artificial durante ação de fiscalização para checar alertas de desmatamento no interior da Reserva.

Todos os animais estavam com um morador, que não apresentou autorização para à equipe de fiscalização. Os animais não aparentavam condição de maus tratos e foram soltos em um ponto de acesso restrito do rio Jacundá, no entorno da reserva.

O jacaretinga é um réptil carnívoro que habita diferentes tipos de rios e lagos de água doce. Os machos chegam a medir entre 1,8 e 2,5 metros de comprimento e as fêmeas, 1,4 metros.

Vinte jacarés são resgatados e devolvidos a natureza no nordeste do Pará. — Foto: Divulgação/ICMBio

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.