Jaguatirica é encontrada morta em parque aos fundos da rodoviária em Dourados, MS

Jaguatirica é encontrada morta em parque aos fundos da rodoviária em Dourados, MS
Animal foi encontrado aos fundos do Parque, próximo à rua Palmeiras. - Crédito: Divulgação

Parque Arnulpho Fioravante, localizado nas imediações do terminal roroviário e shopping.

O animal estava próximo à rua Palmeiras, fundos do parque. Há várias casas naquela região e ainda não há informação se a jaguatirica foi atropelada ou morta por pessoas.

O Arnulpho Fioravante está abandonado pelo poder público há uns 20 anos. O espaço é pouco visitado pela população e nas imediações de um lago presente no local há várias capivaras, que costumam deixar o parque e andar pelas ruas.

A espécie

A jaguatirica é um mamífero da família dos felinos. Nativo da América, é considerada o terceiro maior felino do continente, depois da onça pintada e do puma.

Como a maioria dos felinos, a jaguatirica é um animal noturno. Ou seja, ela dorme de dia e à noite sai para caçar. Embora possa ser encontrada caçando de dia. É um animal solitário e territorialista.

Ela tem um tamanho mediano, ou seja, é menor que as onças e maior que os gatos. Seu tamanho corporal varia de 70 a 100 cm de comprimento.

Fonte: O Progresso

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.