Jaguatirica é encontrada morta em poste no distrito de Conservatória, em Valença, RJ

Jaguatirica é encontrada morta em poste no distrito de Conservatória, em Valença, RJ
Jaguatirica é encontrada morte em poste de Conservatória, em Valença — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma jaguatirica foi encontrada morta presa em fios de um poste na manhã desta quinta-feira (9) em Valença, na Costa Verde do Rio. O caso aconteceu em uma localidade conhecida como Formigueiro, no distrito de Conservatória.

Segundo o governo municipal, o animal foi espantado por um cachorro na madrugada desta quinta e, assustado, subiu no poste. A jaguatirica foi encontrada por moradores, que acionaram a Light, concessionária que fornece energia elétrica.

Em nota, a Ligth informou que uma “equipe foi comunicada e ao chegar no local, o animal já estava morto, atingido por uma descarga elétrica”. O fornecimento de energia não foi prejudicado no distrito.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações para onde o animal havia sido levado.

A redução do fluxo de pessoas nas ruas, um dos reflexos da pandemia de Covid-19, tem levado a um aumento de incidentes causados por animais. Recentemente, outros animais silvestres foram vistos circulando em áreas mais próximas dos centros urbanos em cidades da região.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.