Jaguatirica é encontrada morta na Estrada Dias possivelmente vítima de atropelamento

Jaguatirica é encontrada morta na Estrada Dias possivelmente vítima de atropelamento
Foto: Colaboração/O Bemdito

Uma jaguatirica foi encontrada morta por pessoas que utilizavam a Estrada Dias, na continuação da avenida Presidente Castelo Branco, na manhã deste domingo (19), em Umuarama. A princípio o felino teria sido vítima de um atropelamento.

Pessoas que encontraram o animal a princípio desconfiaram ser tratar de um filhote de onça-pintada, porém a pelagem e tamanho do animal indicam que possivelmente é uma jaguatirica ou um gato-maracajá, que é muito mais comum na região de Umuarama.

Não se sabe se o animal foi atropelado na própria estrada e morreu no local, ou se foi ferido antes e veio a óbito posteriormente enquanto passava pelo local. O animal foi deixado no local pelos populares.

Não há informações se o possível condutor se feriu no acidente.

Jaguatirica é encontrada morta na Estrada Dias possivelmente vítima de atropelamento.

Sobre a espécie

A jaguatirica (Leopardus pardalis) também conhecida como ocelote, é uma espécie de mamífero carnívoro pertencente à família dos felídeos, sendo um dos dez representantes do gênero Leopardus. São reconhecidas dez subespécies, com o gato-maracajá sendo a espécie mais próxima da jaguatirica.

Fonte: OBemdito

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.