Jaguatirica é encontrada morta por moradores depois de ser atropelada em Boa Vista, RR

Jaguatirica é encontrada morta por moradores depois de ser atropelada em Boa Vista, RR
Jaguatirica é encontrada morta por moradores em Boa Vista — Foto: Divulgação/PM-RR

Uma jaguatirica foi encontrada morta por moradores na manhã deste sábado (19), no bairro João de Barro, zona Oeste de Boa Vista.

A Polícia Militar foi acionada por uma moradora da região. A mulher relatou que o animal estava caído no meio da rua, próximo a uma ponte, e aparentava ter sido atropelado.

Ainda conforme o relato da testemunha, outras pessoas se aglomeraram para tirar fotos do felino e um homem afirmou que o levaria para tirar a pele. A moradora não soube informar, no entanto, quem atropelou o animal.

Quando a PM chegou ao local, o corpo do animal já havia sido levado. O suspeito não foi localizado.

De acordo com o pesquisador ecólogo da Universidade Federal de Roraima, Whaldener Endo, a jaguaritica era, aparentemente, uma fêmea adulta que morreu ao ser atropelada.

“Apesar de não ser atualmente considerada ameaçada de extinção, como qualquer felino silvestre são pouco abundantes na natureza e podem, frequentemente, ser impactadas por atividades humanas como a caça, perda de habitats naturais e também, como neste caso, atropelamentos”, afirmou o pesquisador.

O animal, também conhecido na região Norte como maracajá-açú, é uma espécie de médio porte e pode ser encontrado em diversos lugares do Brasil e por todo território do estado, incluindo áreas de florestas e lavrados.

Animal estava caído próximo a uma ponte — Foto: Divulgação/PM-RR

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.