Jaguatirica é socorrida após ser atropelada na TO-080

Jaguatirica é socorrida após ser atropelada na TO-080
Animal foi atropelado no trecho urbano da TO-080, em Divinópolis, na região oeste do Tocantins (Divulgação/BPMA)

Uma onça jaguatirica foi apreendida por policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na tarde dessa terça-feira, 25, em um trecho urbano da TO-080, em Divinópolis, na região oeste do Tocantins. O animal de porte médio foi atropelado por um veículo enquanto tentava atravessar a rodovia. 

Segundo informações de motoristas, a onça da espécie jaguatirica estaria desacordada no meio da rodovia, logo após um veículo tê-la atropelado. Para evitar um novo acidente, o animal foi colocado no acostamento até a chegada dos policiais militares da região. Num primeiro momento, o felino foi apreendido e conduzido até o Destacamento da PM até a chegada dos militares do BPMA de Palmas que se deslocavam ao local.

No Destacamento da PM, os militares do BPMA constataram que o animal estava com ferimentos na boca. A onça já acordada foi enjaulada e transportada para a sede do BPMA na capital.

Logo após, o animal foi encaminhado para a sede do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), onde deve ser examinado por um veterinário. Caso os ferimentos sejam leves, a onça será devolvida à natureza. Na hipótese de os ferimentos serem graves, o animal será levado para  Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Araguaína, para a devida readaptação.

Fonte: Rede TO (com informações da Ascom/PM-TO)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.