Jaguatirica que foi atropelada é solta após receber tratamento

Jaguatirica que foi atropelada é solta após receber tratamento
Jaguatirica que foi atropelada é solta após receber tratamento (Foto: BPMA/Divulgação)

Uma jaguatirica que foi resgatada no mês passado, após ser atropelada da na BR-235, em Tupirama, na região central do estado, recebeu tratamento e foi solta na manhã desta terça-feira (11), em uma unidade de conservação.

O animal recebeu tratamento no Centro de Triagem de Animal Silvestre em Araguaína. A jaguatirica foi encontrada agonizando, com sangramento na boca. O resgate foi feito depois de uma ligação que informava que o animal havia sido atingido por um veículo.
De acordo com o Batalhão da Polícia Militar Ambiental, após o resgate o animal tentou fugir da jaula, mas foi contido.

Conforme o BPMA, a equipe fez o resgate e o colocou o animal em uma jaula, momento em que o bicho ficou muito agressivo. Durante o trajeto até o Centro de Triagem de Animal Silvestre em Araguaína, os militares perceberam que a jaguatirica havia arrebentado a jaula e estava prestes a pular dela. Por isso os policiais precisaram laçá-la e amarrar as patas traseiras para recolocá-la na gaiola e seguir viagem até o destino final.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *