Jaguatirica que foi atropelada se recupera e é solta na natureza em MT
Uma jaguatirica que havia sido resgatada em agosto, em Denise, a 218 km de Cuiabá, foi devolvida à natureza pela Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso) nesta semana.
O felino havia sido atropelado e passou por tratamentos durante três meses em uma clínica conveniada ao estado em Várzea Grande, região metropolitana da capital.
No local, passou por exames de imagem e sangue e foi medicado. De acordo com a secretaria, o animal apresentava fraturas.
“Um microchip foi implantado no dorso do animal, sob a pele, no mesmo local feito em animais de extinção. O monitoramento serve para identificar o animal com um leitor, em caso de captura futura”, explicou o veterinário e gerente de Fauna Silvestre da Sema, Fernando Siqueira.
A soltura ocorreu perto do local onde o felino havia sido encontrado e foi realizada pela Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD), de Tangará da Serra.
Denúncias
Para denunciar, solicitar resgate ou entrega de animais silvestres, é possível entrar em contato com a Sema pelo telefone 0800 065 3838 ou com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental pelo 190 ou (65) 99987-4024.
Fonte: Primeira Página