Jaguatirica resgatada com marcas de tiro morre em hospital em MT

Jaguatirica resgatada com marcas de tiro morre em hospital em MT

A jaguatirica macho que foi resgatada ferida com marcas de tiro às margens da MT-242, em Nova Ubiratã, 506 km de Cuiabá, morreu no sábado (14) no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

O animal foi localizado na sexta-feira (13) por uma equipe que fazia manutenção da estrada. A jaguatirica estava ferida e foi encaminhada para hospital.

A morte da jaguatirica foi divulgada nesta segunda-feira (16). O animal acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Resgate foi feito pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. — Foto: Fábio Santos; Vanderlei (bombeiro) e Soldado Mengues (PM)

Segundo os médicos veterinários, o animal apresentava três ferimentos na região lombar, aparentemente provenientes de arma de fogo.

Ele foi localizado às margens de um rio desidratado e muito debilitado, por uma equipe que fazia manutenção da estrada. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros fizeram o resgate e trouxeram a jaguatirica para o hospital veterinário.

Por Poliana Mazzo

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.