Jaguatirica resgatada com marcas de tiro morre em hospital em MT

Jaguatirica resgatada com marcas de tiro morre em hospital em MT
Jaguatirica resgatada com marcas de tiro morre em hospital em Sinop — Foto: Corpo de Bombeiros de MT/UFMT

A jaguatirica macho que foi resgatada ferida com marcas de tiro às margens da MT-242, em Nova Ubiratã, 506 km de Cuiabá, morreu no sábado (14) no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

O animal foi localizado na sexta-feira (13) por uma equipe que fazia manutenção da estrada. A jaguatirica estava ferida e foi encaminhada para hospital.

A morte da jaguatirica foi divulgada nesta segunda-feira (16). O animal acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Resgate foi feito pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. — Foto: Fábio Santos; Vanderlei (bombeiro) e Soldado Mengues (PM)

Segundo os médicos veterinários, o animal apresentava três ferimentos na região lombar, aparentemente provenientes de arma de fogo.

Ele foi localizado às margens de um rio desidratado e muito debilitado, por uma equipe que fazia manutenção da estrada. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros fizeram o resgate e trouxeram a jaguatirica para o hospital veterinário.

Por Poliana Mazzo

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.