Jandira (SP) vai abrir agendamento para castração gratuita de cães e gatos

Jandira (SP) vai abrir agendamento para castração gratuita de cães e gatos

Em 26 de fevereiro, a Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai realizar inscrições gratuitas para castração de animais domésticos no Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão, em frente à estação da CPTM.

As vagas são limitadas, sendo uma para cada munícipe. Para participar da campanha, é preciso levar o CPF e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no dia da inscrição. Pessoas que moram de aluguel, podem substituir o IPTU pelo título de eleitor. Não é necessário levar o animal no dia do agendamento.

O local e a data de castração serão informados no ato da inscrição e ocorrerá em março deste ano. No dia do procedimento cirúrgico, também será implantado um chip com dados do tutor para que, em caso de perda, o animal possa voltar ao lar se encaminhado até a clínica veterinária onde foi castrado ou até a sede da Prefeitura de Jandira.

São esperados cerca de 400 cachorros e gatos nesta, que é a oitava campanha realizada pela Prefeitura e já atendeu 2 mil gatos e cachorros desde a primeira ação em 2017.

Novas campanhas serão realizadas no município nos meses de junho, setembro e novembro.

Fonte: Visão Oeste

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.