Jiboia de 1,5 metro é encontrada dentro de armário no Monte Líbano, em Campo Grande, MS

Jiboia de 1,5 metro é encontrada dentro de armário no Monte Líbano, em Campo Grande, MS
Jigoia foi encontrada dentro de armário em residência de Monte Líbano (Fotos: divulgação/PMA)

Jiboia de 1,5 metro foi encontrada dentro do armário de uma casa no Bairro Monte Líbano, em Campo Grande, na tarde de segunda-feira (5). A captura foi feita pela PMA (Polícia Militar Ambiental), que encaminhou a serpente para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O morador contou aos policiais, que fazia a limpeza na residência, quando encontrou o animal dentro de um dos armários da cozinha. A jiboia não é venenosa e raramente passa dos três metros de comprimento. Ela se alimenta de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. A jiboia engole a presa pela cabeça, vive nas florestas e passa maior parte do tempo em árvores.

Na semana passada, foi a vez de um jacaré dar o ar da graça. O bicho foi visto passeando na manhã de sexta-feira (25) nas proximidades da Lagoa Itatiaia, no Bairro Tiradentes. O animal silvestre mora na lagoa, mas de vez em quando é visto nas calçadas.

Momento em que policiais ambientais faziam a captura
Momento em que policiais ambientais faziam a captura

Por Viviane Oliveira 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.