MG governadorvaladares bombeiroscobra 1

Jibóia de 2,5 metros é capturada em estrada de Governador Valadares, MG

Foi a quarta jiboia capturada pelos bombeiros na cidade em 20 dias. Cobra não é venenosa e tentava atravessar a BR-116, quando foi vista.

O Corpo de Bombeiros capturou na tarde desta sexta-feira (6) uma cobra na BR-116, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Governador Valadares. Um caminhoneiro acionou o órgão após verificar que o animal tentava atravessar a estrada, correndo riscos de ser atropelado.

O sargento Edu Lemes Oliveira conduziu o resgate da cobra, que é da espécie jiboia, não venenosa. “Ela estava nervosa, porque tinha pessoas querendo agredi-la e tinha pessoas também tentando pegá-la pelo rabo, por isso ela tava nervosa. A gente chegou com os equipamentos adequados e fizemos a captura e vamos agora soltá-la em habitat natural”, informou.

Esta foi a quarta cobra capturada nos últimos 20 dias, todas elas da mesma espécie. A desta sexta-feira, porém, apresentou o maior comprimento, com cerca de 2,5 metros. O sub-tenente Ailton Alves da Silva explica que quando animais selvagens são capturados, a equipe do Corpo de Bombeiros analisa se existem ferimentos. Se houver, o animal é encaminhado a órgãos ambientais competentes. Se não houver lesões, o próprio Corpo de Bombeiros solta o animal em local adequado.

“Mas o mais importante é que a população não tente pegar, pois não tem treinamento, nem equipamento necessário para isso. Se encontrar um animal selvagem, o correto é acionar os bombeiros”, conclui.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.