Jiboia e capivara são entregues para a Polícia Ambiental após resgate de 11 cobras, na PB

Jiboia e capivara são entregues para a Polícia Ambiental após resgate de 11 cobras, na PB
Jiboia, capivara e jabutis são entregues para a Polícia Ambiental após resgate de 11 cobras, na PB — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma cobra, uma capivara e dois jabutis foram entregues voluntariamente para a Polícia Ambiental da Paraíba nas últimas 24 horas. A entrega foi feita após 11 serpentes terem sido resgatadas em um sítio localizado em João Pessoa, na noite da segunda-feira (18).

Ambos os animais foram retirados da natureza por pessoas que estavam cuidando deles. A capivara foi encontrada ferida no município de Sapé. Já a jiboia e os jabutis eram criados em cativeiro em bairros da capital.

Com a entrega voluntária, quem cria animais silvestres em cativeiro não é penalizado. No entanto, caso eles sejam resgatados após denúncias, os cuidadores podem ser autuados e ainda serão punidos com multas de até R$ 500 por animal.

Jiboia foi tirada da natureza ainda enquanto filhote, na PB — Foto: Policia Militar/Divulgação

A cobra, a capivara e os jabutis estão no Batalhão da Polícia Ambiental, localizado no Jardim Botânico de João Pessoa e quando estiverem aptos, serão devolvidos para os habitats naturais.
Denúncias podem ser feitas por meio do telefone 3218-7222, na capital, e 190, em todo o estado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.