Jiboia é resgatada em janela de residência na Gávea, no Rio

Jiboia é resgatada em janela de residência na Gávea, no Rio
Moradora acionou Patrulha Ambiental após encontrar animal na janela de casa. (Foto: Divulgação GM)

Uma equipe da Guarda Municipal resgatou uma jiboia perto no Parque da Cidade, que fica na Gávea, na Zona Sul do Rio. O animal tinha cerca de um metro de comprimento e foi encontrado neste sábado.

De acordo com a Guarda Municipal, a cobra estava próximo a janela do quarto da casa, na Estrada da Gávea. A morada acionou a Patrulha Ambiental, após encontrar a vizinha ‘curiosa’. Segundo a moradora, a cobra estava rondando o local há aproximadamente uma semana. A residência tem gatos.

Guardas já tinha sido acionado duas vezes, mas na primeira visita o animal não foi encontrada. Após o resgate, a cobra foi levada para o próprio parque, em uma área mais afastada. Ela não apresentava ferimentos.

A Guarda Municipal orienta aos moradores da região que em caso de animais silvestres fora de seu habitat, acione a Patrulha pelo 1746.

Em 2017, a Patrulha Ambiental realizou 1.532 resgates de animais silvestres fora de seu habitat ou em situações de risco.

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.