Jiboia invade residência e se alimenta do gato da família em Figueirão, MS

Uma moradora da Avenida Moisés Araújo Galvão, em Figueirão, levou um susto ao abrir a porta de casa, na última sexta-feira (16). Uma jiboia de 2 metros invadiu o terreno e acabou se alimentando do gato de estimação da família.

De acordo com o portal MS Todo Dia, a Polícia Militar foi acionada para capturar a cobra que estava rastejando no quintal. A moradora informou que foi limpar o terreno, por volta das 15h, quando deu de cara com a jiboia.

Quando a Polícia Militar chegou para fazer o resgate, o animal estava se alimentando do gato de estimação da família.

A cobra foi capturada pela equipe policial e solta em área próxima ao Rio Figueirão.

Fonte: Fatima News


Nota do Olhar Animal: Quando uma pessoa se choca com esta imagem, mas não dá importância ao sofrimento dos animais na natureza ela possivelmente mostra que está focada apenas no que ela própria sente e não no que os animais sentem ao serem vítimas da predação. Não há diferença relevante entre a vítima ser um gato doméstico ou ser um animal silvestre. O sofrimento imposto a ambos é similar. Pensar que nada pode ser feito é moralmente confortável, pois auto-exime quem pensa assim de qualquer preocupação ou atitude em relação ao “é natural”, mesmo que este fato cause grandes danos a outros seres sencientes. Mas… e se for possível agir para impedir este sofrimento sem prejudicar nem a cobra nem o gato? Recomendamos a leitura dos três artigos agrupados na página “Animais na natureza” do site Ética Animal: http://www.animal-ethics.org/animais-na-natureza/

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.