Jiboias compradas pela internet são apreendidas pela Polícia Ambiental em Presidente Prudente, SP

Jiboias compradas pela internet são apreendidas pela Polícia Ambiental em Presidente Prudente, SP

Português de 43 anos era o proprietário dos animais, que estavam em uma casa, no Jardim Imperial, em Presidente Prudente.

SP PresidentePrudente cobra

A Polícia Militar Ambiental fez a apreensão de duas cobras jiboias no Jardim Imperial, em Presidente Prudente. A ocorrência foi nesta semana e os animais estavam em poder de um aposentado de 43 anos.

Conforme a corporação, o homem alegou que adquiriu as cobras pelas redes sociais, “recebendo os animais pelos correios”. Ele é natural de Portugal e chegou há seis meses de Luxemburgo e, por isso, disse “desconhecer as leis nacionais”.

Os policiais chegaram ao local por meio de denúncia anônima. Ainda segundo a polícia, o homem não informou o valor que pagou pelos répteis, nem há quanto tempo está com eles.

As cobras eram criadas em um serpentário e não possuíam sinais de maus-tratos. Elas foram apreendidas e levadas para a Associação Protetora dos Animais Silvestres (Apass), em Assis (SP).

O aposentado será convocado a depor na delegacia e no Fórum.

Fonte: I Fronteira

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.