Jogador de futebol Ibrahimovic é um ‘covarde miserável’, disse PETA sobre atleta ter atirado em leão cativo

Jogador de futebol Ibrahimovic é um ‘covarde miserável’, disse PETA sobre atleta ter atirado em leão cativo
Crédito: Daily Mail

O grupo de direitos dos animais PETA classificou Zlatan Ibrahimovic como um “covarde miserável que satisfaz suas tendências violentas” depois que ele foi acusado de atirar em um leão cativo na África do Sul em 2011 antes de importar sua pele, crânio e mandíbula como troféus.

O centro comercial sueco Expressen alegou que o atacante do AC Milan, que muitas vezes se comparou a um animal selvagem, ganhou uma licença de caça e, menos de um ano depois, atirou e matou a criatura.

Leões estão oficialmente classificados como “vulneráveis” pela Lista Vermelha de Conservação da Natureza de Espécies Ameaçadas, e o atacante tem sido duramente criticado em sua terra natal.

O homem de 39 anos também foi condenado pelo grupo de direitos dos animais PETA.

Um pronunciamento da organização americana disse: “Zlatan Ibrahimovic gosta de se referir a si mesmo como um leão, feroz e forte. Todavia, seu prazer em atirar em leões e outros animais prova que ele é um covarde miserável que satisfaz suas tendências violentas”.

“Não é preciso habilidade ou força para encurralar e atirar em um animal cativo que nunca teve a chance de fugir, contra-atacar ou sobreviver”.

“Qualquer um com consciência ficaria chocado com a ideia de matar animais por emoção ou colocar partes de seus corpos em exposição, e Ibrahimovic precisa reconhecer isto e rejeitar a caça de troféus”.

Ibrahimovic, 39 anos, tem uma enorme tatuagem de um leão rugindo em suas costas (pintura acima)

Caçar leões na África do Sul é legal, desde que as licenças corretas tenham sido dadas.

Como parte de sua revelação explosiva, o Expressen avaliou um total de 82 caçadores da Suécia que procuraram levar um troféu para casa.

Eles alegam, de uma fonte, que o leão baleado por Ibrahimovic passou mais de um ano em uma clausura antes que fosse libertado; partes de sua carcaça foram supostamente embarcadas de volta para sua casa em Malmo.

O jornal sueco contatou Ibrahimovic para comentar, mas não recebeu resposta.

O ex-atacante do Manchester United e Barcelona tem uma grande tatuagem de um leão rugindo em suas costas.

O PETA disse que alguém com consciência ficaria chocado peal ideia de matar animais por emoção e pediu ao atacante do AC Milan para rejeitar caça de troféus. Crédito: Daily Mail

Aqueles que realizam caça de troféu são chamados para escolher categorias maiores de animais, como um leão, quando vão a safaris.

Existem múltiplas organizações em toda a África que providenciam a experiência para pessoas ricas do exterior interessadas.

A caça “enlatada”, onde um animal é colocado em uma área enclausurada sem chance de escapar, é proibida na África do Sul, mas a caça de leões em cativeiro é permitida.

Um relatório do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW) disse que, entre 2004 e 2014, 1,7 milhão de animais foram mortos por troféus.

Por Kathryn Batte / Tradução de Fátima C G Maciel 

Fonte: MSN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.