Jogador do West Ham quebra o silêncio e fala sobre condenação por maus-tratos a animais

Acusado por maltratar o seu gato, Kurt Zouma, do West Ham [clube inglês de futebol], quebrou o silêncio e lamentou o episódio. O zagueiro assumiu a culpa e pediu desculpas.
O caso aconteceu em fevereiro, quando Zouma agrediu o felino com chutes e com um par de sapatos, após o animal ter danificado uma cadeira de sua cozinha. Rindo, o zagueiro disse para o gato: “Eu juro que vou matá-lo”.
Todo o incidente foi registrado em vídeo pelo irmão do atleta, Yoan, que expôs o episódio no Snapchat, em fevereiro. Depois de uma série de críticas e protestos, os dois foram acusados, julgados e condenados pela justiça.
Kurt e Yoan tiveram que pagar uma multa de 285 mil euros, além de cumprir 140 horas de serviço comunitário e estão impossibilitados de ter um animal por cinco anos.
“Tem sido um período difícil para mim e para a minha família. Fiz algo realmente muito mau e pedi desculpa por aquilo que fiz. Sei que foi muito complicado as pessoas verem o vídeo e obviamente tenho muita, muita pena. Sinto um enorme remorso e tento seguir em frente com a minha família. Aprendi com o que fiz.”, desabafou, no site do West Ham.
Por Bruno Bravo Duarte
Fonte: Torcedores