Jogador Ibrahimovic ‘atirou em alce’, afirmam grupos de direitos dos animais da Suécia

Jogador Ibrahimovic ‘atirou em alce’, afirmam grupos de direitos dos animais da Suécia

Atacante do time PSG teria matado o animal com um tiro. No início deste ano, uma foto de Ibrahimovic ‘caçando’ foi divulgada em anúncio de carro.

Tradução de Heloisa Arruda

SUECIA Zlatan-Ibrahimovic--012

O jogador de futebol Zlatan Ibrahimovic tem sido criticado por grupos de direitos dos animais na Suécia depois de supostamente ter atirado em um alce durante viagem de caça.

A história foi contada na primeira página do jornal sueco Expressen, veículo da terra natal do atleta, que joga pelo time francês Paris Saint-Germain. O texto alegava que o jogador, de 33 anos, tinha matado o animal de 500 kg ‘com um tiro direto em seu coração’.

O fato impressionou bastante Bo Skold, secretário-geral da Swedish Association for Hunting (Associação Sueca para Caça, em tradução livre) que admitiu nunca ter atirado em um animal de tamanho similar. No entanto, Camilla Björkbom, da Sweden’s Animal Rights’ Union (União dos Direitos dos Animais da Suécia) não louvou o feito em seu comentário.

“É problemático”, disse ao Expressen. “É sempre problemático quando pessoas famosas fazem coisas assim, porque fica parecendo que elas apoiam este tipo de atividade.”

A caça é legal na Suécia, e, dentre a população de pouco mais de 9 nove milhões de pessoas, acredita-se que 300 mil sejam caçadores. Ibrahimovic, que teria licença de caça desde 2010, falou muitas vezes sobre seu amor pelo passatempo e até apareceu em um anúncio da Volvo, no início deste ano, apontando um rifle para um alce.

Fonte: The Guardian

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.