Jogadores do Tiradentes conseguem resgatar cachorro preso em bueiro após horas de tentativas

Jogadores do Tiradentes conseguem resgatar cachorro preso em bueiro após horas de tentativas
Equipe do Tiradentes resgata cachorro após quase cinco horas de tentativa (Foto: Mathheus Santos/Tiradentes)

Nessa sexta-feira (26/08), a equipe do time de futebol Tiradentes estava voltando do treino no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina (PI), quando decidiram resgatar um cachorrinho preso em um bueiro, em frente ao Fórum Eleitoral, próximo ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Foram quase cinco horas de trabalho até conseguir sucesso no resgate do cachorro de cor branca. A equipe usou uma corda e precisou fazer um buraco no calçamento para conseguir tirar o cachorrinho do bueiro.

Em entrevista ao OitoMeia, um dos jogadores do time, Marciano Lopes, disse que perceberam o cachorrinho preso dentro de um bueiro quando estavam a caminho do treino e acionaram os bombeiros, mas os profissionais informaram que não era possível tirar o animal de lá. Na volta, os jogadores iniciaram um trabalho em equipe para tirar o cachorro do bueiro.

“Era umas 2h30 quando estávamos indo para o treino. Vimos ele dentro do bueiro assustado só que não tinha como tirar na hora. Ele ficou lá. Na volta ele continuava lá. Foi quando decidimos resgatar ele. Os meus colegas que estavam comigo. Ficamos das 17h40 até as 21h30 quando conseguimos resgatar ele. Foi luta, viu?! Mas graças a Deus deu tudo certo. Acredita que os bombeiros foram lá no local e não conseguiram tirar ele de lá? Nós ligamos para os bombeiros e eles disseram que não tinha como tirar o cachorro de lá. Até tentaram. Nós, com muita persistência conseguimos. Fizemos um buraco no asfalto e pegamos ele com a corda no pescoço dele”, explicou o jogador do Tiradentes, Marciano.

Cachorrinho resgatado pela equipe do Tiradentes (Foto: Mathheus Santos/Tiradentes)
Cachorrinho resgatado pela equipe do Tiradentes (Foto: Mathheus Santos/Tiradentes)

O atleta disse que o cachorro está com a equipe no alojamento e ainda não sabem se ele tem dono.

“O cachorrinho está aqui no alojamento com a gente. Não sabemos quem é o dono e nem de onde ele é também”, completou o jogador.

Por Naiane Feitosa

Fonte: OitoMeia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.