Joker contra o especismo: Joaquin Phoenix lembra que somos todos animais, e nos convida ao veganismo

Joker contra o especismo: Joaquin Phoenix lembra que somos todos animais, e nos convida ao veganismo

Juntamente com o lançamento de um dos filmes mais esperados de sua carreira, Joaquin Phoenix se disponibiliza para a nova campanha da associação para os direitos dos animais, a PETA, que visa incentivar o maior número possível de pessoas a escolher um estilo de vida vegano.

O novo Joker do cinema, vegano há vários anos, é um dos atores mais sensíveis ao tema do sofrimento dos animais e agora usa os holofotes de sua imagem, por conta de seu novo e importante papel no cinema, lançando luz sobre o especismo: uma forma de discriminação segundo a qual todas as outras espécies animais são inferiores à espécie humana.

“Somos todos animais. Chega de especismo. Viva vegano” recita o slogan com Phoenix em primeiro plano, retratado em um jogo de imagens que se sobrepõe à cabeça de um galo.

Não é a primeira vez que Phoenix colabora com a PETA, da qual ele também é membro: o ator já emprestou seu rosto e sua voz contra a pesca, a indústria chinesa de pele de cachorro e à tosa de pelo de ovelhas.

Com esta nova campanha, Phoenix e Peta querem acabar com a crença de que há uma inferioridade de outros animais em relação à espécie humana.

“Quando olhamos o mundo através dos olhos de outro animal, devemos perceber que somos todos iguais por dentro e que todos merecemos viver livres do sofrimento”, afirmou o ator porto-riquenho.

De fato, todos os animais possuem inteligência, habilidades e talentos, assim como nós. E vida deles merece o mesmo respeito que a nossa.

Fonte: Green Me

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.