Jovem comove a web ao se despedir de seu cachorro: ‘Você me prometeu ser eterno’

Jovem comove a web ao se despedir de seu cachorro: ‘Você me prometeu ser eterno’

Chamou atenção nas redes sociais recentemente a emocionante história do jovem Bruno León e seu fiel companheiro, o cachorro Moss. Eles viveram juntos por 13 anos, dividindo alegrias, tristezas e momentos memoráveis. Mas em setembro, essa linda história de amor teve fim. Moss deu seu último suspiro, deixando seu melhor amigo humano arrasado.

Bruno usou as redes sociais para fazer um honesto desabafo. Em um vídeo emocionante, ele fala sobre a dor da perda de seu amigo.

“Já não falo de você, mas não te esqueço. Não quero ouvir ‘era apenas um cão’. E ter que explicar que te trocaria por quase qualquer pessoa. 13 anos juntos são poucos anos juntos. Faz dois meses que partiu, mas continuo pensando que aparecerá pelo vão da escada. Ninguém fala do vazio que vocês deixam nem de todos os segredos que levam consigo. Pensamos que duram muito e são tão breves. 13 verões, 13 invernos aquecendo meus pés. Agora sempre sobra pão depois de comer. A porta pode ficar aberta e o São João do próximo ano será dolorosamente silencioso e tranquilo. Prometi estar contigo até o fim e sem dor, e você me prometeu ser eterno, ambos cumprimos, é isso que os amigos fazem, não é?”, diz o jovem no vídeo.

“Despedidas são terríveis para mim. Prefiro pensar que quando há amor, nunca é um adeus, sempre um até breve. Os lutos são válidos, mesmo que não haja pessoas neles. Um animal é capaz de deixar a marca mais profunda em seu caminho, o amor não entende de espécies. Obrigado, Moss, por me ensinar tudo isso”, escreveu o Bruno na legenda do vídeo.

O post de Bruno rapidamente viralizou nas redes e muitas pessoas aproveitaram para falar sobre as próprias experiências com o luto.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruno León | Vegan LGTB (@bruno.leon_)

Fonte: Conti Outra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.