Jovem condenado a prisão por tentar entrar com tigre nos EUA

Jovem condenado a prisão por tentar entrar com tigre nos EUA
Fotos: Getty Images

Um jovem de 18 anos foi esta quinta-feira condenado a seis meses de prisão por tentar entrar nos Estados Unidos com um tigre de Bengala. Luís Valencia tentou atravessar a fronteira entre os Estados Unidos e o México, de carro, quando foi interceptado pelas autoridades de San Diego.

O adolescente norte-americano transportava uma cria de tigre, com apenas seis meses, no chão do carro. A defesa de Luis Valencia garante que o jovem teve um “lapso de julgamento” e queria adoptar o animal em vias de extinção, avança a CBS.

Contudo, uma análise feita ao telemóvel e ao computador do jovem revelou que este geria um negócio de tráfico de animais, gabando-se de lucrar milhares de dólares com a venda de macacos, leões e jaguares.

Segundo a CBS, o tráfico de animais tornou-se um negócio muito lucrativo no México. Também no início de Fevereiro, a polícia mexicana interceptou uma cria de tigre, que alguém tentou enviar através do correio.

Moka, a cria de tigre de Bengala que o adolescente transportava, está a viver no Jardim Zoológico de San Diego.

Por Mariana Branco 

Fonte: Sabado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.