Jovem de 18 anos é detido pela GCM acusado de maltratar cavalo no City Petrópolis, em Franca, SP

Jovem de 18 anos é detido pela GCM acusado de maltratar cavalo no City Petrópolis, em Franca, SP
Rapaz é acusado de acusado de maltratar um cavalo com chicotadas em uma praça na avenida São Pedro

Um rapaz de 18 anos foi parar na delegacia na noite desta terça-feira, 23, acusado de maltratar um cavalo com chicotadas em uma praça na avenida São Pedro, no City Petrópolis, zona norte de Franca.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, várias denúncias de que o jovem estava batendo no animal chegaram durante a tarde na central da corporação.

Os guardas se mobilizaram e foram até a praça, onde avistaram o animal ferido com alguns cortes. O rapaz foi detido pelos guardas e, em seguida, várias pessoas começaram a defendê-lo.

Ainda segundo a Guarda Civil, foi necessário o apoio da Polícia Militar para resgatar o animal e também levar o rapaz até a CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Na delegacia, o acusado negou que bateu no animal e disse que ele já estava ferido. Um boletim de ocorrência de maus-tratos foi registrado e o rapaz responderá em liberdade. Dois autos de infração também foram elaborados pela GCM.

O cavalo foi encaminhado para o Canil Municipal, onde passará por atendimento médico veterinário.

Por Kaique Castro

Fonte: GCN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.