Jovem de 18 anos é preso por maus-tratos ao seu cachorro em Caraguatatuba, SP

Jovem de 18 anos é preso por maus-tratos ao seu cachorro em Caraguatatuba, SP
O CCZ resgatou o cachorro, que estava em ambiente sujo, sem água ou ração (Foto: Polícia Militar Ambiental)

Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Ambiental prendeu e multou em R$ 3 mil, um jovem de 18 anos por maus-tratos a seu cachorro. O crime aconteceu no bairro Gaivotas, em Caraguatatuba e a denúncia chegou à equipe pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).

Na casa os policiais encontraram o cachorro sem raça definida, de grande porte, preso a uma corrente curta e em local inadequado. No quintal da casa havia poças de urina e fezes com bolor, o que indica a falta de higienização. Além disso, o cão não tinha água e nem ração.

Os militares conseguiram identificar o responsável pelo cachorro, que informou não ter tempo para cuidar do animal e nem limpar o quintal. O Centro de Controle de Zoonoses, através de seu responsável técnico, constatou a condição de maus-tratos e elaborou o Auto de Infração Municipal. O CCZ recolheu o animal para cuidados veterinários.

A ocorrência foi encaminhada ao Distrito Policial Central. O delegado solicitou perícia para o local, lavrou boletim de ocorrência de maus-tratos e o responsável pelo cachorro acabou preso. Enquanto isso, na esfera administrativa, a Polícia Ambiental lavrou o Auto de Infração para a multa.

Fonte: Nova Imprensa