Jovem é denunciado após ser flagrado tentando afogar cachorro em bacia, em Campo Grande, MS

Jovem é denunciado após ser flagrado tentando afogar cachorro em bacia, em Campo Grande, MS
Trecho de vídeo em que jovem aparece chutando animal (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Campo Grande instaurou inquérito para apurar denuncia de maus-tratos contra cão após vídeo em que homem, de 23 anos, aparece segurando animal pela cabeça, viralizar na internet.

As imagens resultaram em denúncias de maus-tratos e estão sendo analisadas por equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Conforme o titular da delegacia, além de apurar o caso, as investigações devem resultar em medidas para garantir o bem estar de Ioshi, nome do cão que aparece no vídeo.

“Foi instaurado inquérito policial e estamos trabalhando visando salvaguardar a vida dele [o animal]”, destaca Maércio Alves Barbosa, delegado.

 

Vídeo – Imagens feitas por uma testemunha, na quarta-feira (10), e encaminhado a página Passeando em Campo Grande, mostram o rapaz encurralando o animal em um muro. Em seguida, ele enforca o bicho de estimação, enquanto aparece dando chutes no animal.

O rapaz teria até tentado afogar o cão em uma bacia com água, conforme apurado. Segundo o denunciante, os maus-tratos ocorrem há meses e é comum ouvir os gemidos do animal enquanto ele é agredido.

Resposta – Por meio de sua defesa, o suspeito, que aparece no vídeo, negou todas as denuncias de maus-tratos.

Por Liniker Ribeiro

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.