Jovem é detido após dar lança-perfume para cachorro adotado no DF

Jovem é detido após dar lança-perfume para cachorro adotado no DF
Cão resgatado após maus-tratos no DF — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um jovem de 21 anos foi preso na noite de sábado (19) por maus-tratos a animais e posse de droga para consumo pessoal, no Setor Lúcio Costa, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o suspeito deu lança-perfume para um cachorro que havia adotado há cerca de duas semanas.

Os investigadores chegaram ao caso depois que um vídeo do momento foi divulgado nas redes sociais. Segundo a corporação, as imagens mostram o suspeito e um amigo cheirando lança-perfume. Em determinado momento, a dupla coloca o focinho do cachorro dentro da garrafa que continha o entorpecente.

Polícia prende responsáveis por ONG acusada de maus-tratos a animais resgatados no DF
Após estudante ser picado por naja no DF, polícia investiga provável rota de tráfico internacional de animais

A polícia afirma que o animal estava com vermes, desidratado e não havia sido vacinado. Além disso, tinha o pelo coberto por cinzas de cigarro e estava instalado na varanda do apartamento do suspeito, local sujo de fezes.

Após ser detido, o jovem assinou um termo se comprometendo a comparecer à Justiça quando intimado e foi liberado. Já o amigo foi identificado e segundo o delegado João Ataliba, da 4ª Delegacia de Polícia, no Guará, vai ser intimado a depor.

VÍDEO: Cachorro é resgatado após tutor dar lança-perfume ao animal

Ele também deve ser autuado por maus-tratos e oferecimento eventual de drogas para consumo pessoal. Já o animal foi apreendido e encaminhado à instituição Plante Sementes, que ajudou no resgate do cachorro (veja vídeo acima).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.