Jovem é filmado matando cachorro a pauladas e é preso em Cava Grande, distrito de Marliéria, MG; veja vídeo

Jovem é filmado matando cachorro a pauladas e é preso em Cava Grande, distrito de Marliéria, MG; veja vídeo
Cachorro foi morto a pauladas em Cava Grande. — Foto: Redes Sociais

Um jovem de 21 anos foi preso após matar um cachorro a pauladas em Cava Grande, distrito de Marliéria (MG). O circuito de segurança de uma casa registrou toda a ação do autor.

Vídeo: Jovem mata cachorro a pauladas em Marliéria.
 
De acordo com a Polícia Militar, o proprietário do imóvel levou as imagens ao posto da polícia e pediu providências. Ao chegarem no local, os militares encontraram o jovem em casa.

Segundo a PM, o autor disse que não tinha intenções de matá-lo e que queria apenas espantar o animal que, de acordo com ele, era doente. O jovem informou aos militares que o cachorro já tinha passado sarna para moradores da região e outros animais.

O suspeito ainda contou aos policiais que após dar a primeira paulada, ele percebeu que o cachorro estava agonizando e, então, terminou de matá-lo para “diminuir o sofrimento”.

Depois disso, o jovem colocou o animal em um saco plástico e jogou no meio do mato. A Polícia Militar não encontrou o cachorro, devido ao local onde ele foi jogado. O bastão utilizado para agredir o animal foi apreendido.

O autor foi encaminhado à delegacia. A Polícia Civil informou ao G1 que ratificou a prisão em flagrante do jovem por maus-tratos e que foi encaminhado ao sistema prisional.

Por Matheus Mesmer e Tarciane Vasconcelos

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.