Jovem é indiciado por maus-tratos após agredir cachorro com pedaço de madeira em Santos Dumont, MG

Jovem é indiciado por maus-tratos após agredir cachorro com pedaço de madeira em Santos Dumont, MG
Cachorro envolvido na ocorrência — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um jovem de 23 anos foi indiciado por maus-tratos contra animais em Santos Dumont na segunda-feira (20), após agredir um cachorro com um pedaço de madeira no dia 24 de julho.

O crime foi flagrado por câmeras de segurança que mostram o agressor correndo atrás do animal e o golpeando com a madeira.

Várias pessoas testemunharam a agressão e precisaram intervir para proteger o animal. Após o crime, o jovem fugiu do local.

A Polícia Civil investigou o caso e conseguiu localizar o suspeito, que confessou ter agredido o cão e alegou defesa própria. No entanto, depoimentos de testemunhas do crime apontam que o cachorro não atacou o jovem em nenhum momento.

O investigado foi indiciado, na segunda (20), por maus-tratos. A pena para este crime varia entre dois e cinco anos de prisão.

Ainda segundo a autoridade, o cachorro vítima das agressões também foi localizado e atendido por profissionais, que não constataram ferimentos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.