Jovem é levado à delegacia por maltratar animal e ameaçar agentes de zoonoses

Jovem é levado à delegacia por maltratar animal e ameaçar agentes de zoonoses
A Guarda Municipal foi chamada pra prestar apoio à uma ocorrência atendida pelas equipes da zoonoses no Jardim São Jorge (Divulgação/Guarda Municipal)

Um jovem, de 22 anos, foi preso nesta terça-feira (18) suspeito de maltratar um cachorro e fazer ameaças a equipes do setor de zoonoses da Prefeitura de Paranavaí. Na casa do acusado, a Guarda Municipal (GM) também encontrou um pé de maconha.

Segundo o boletim da GM, os agentes foram chamados para prestar apoio a uma ocorrência atendida pelas equipes de zoonoses no Jardim São Jorge. De acordo com os profissionais, eles verificavam uma denúncia de maus-tratos a uma cadela quando o tutor do animal começou a ameaçá-los.

Conforme os guardas, o cachorro examinado pelos agentes tinha uma hérnia com grande volume abdominal, carrapatos pelo corpo, estava com anemia e dor. Quando a GM entrou no quintal da casa, encontrou uma planta que, conforme a Guarda Municipal, trata-se de maconha.

O tutor do animal foi detido e encaminhado à delegacia de Paranavaí. A cadela foi resgatada.

Fonte: Portal da Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.