Fotos: Franklin de Freitas

Jovem é preso com com três aranhas, cinco cobras e uma coruja dentro de casa em Colombo, PR

Três aranhas tarântulas, cinco cobras e uma coruja foram apreendidas pela Polícia Civil nesta manhã de segunda (26) no bairro São Miguel, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um rapaz de 21 anos foi preso por manter animais silvestres em cativeiro. Segundo a assessoria da Polícia Civil do Paraná (PCPR) entre as cinco cobras, duas são Pìton, duas são Corallus batesi e uma Corallus hortulanus.

O delegado Matheus Loyola disse que provavelmente, os animais foram comprados no mercado paralelo, pois não tinham documentação o rapaz também não tinha autorização do Ibama. Os animais não tinham sinais de maus-tratos, mas o local era muito pequeno para eles. Segundo o delegado, o rapaz preso sabia como cuidar dos animais porque trabalhava em uma grande rede de pets de Curitiba.

“Nós recebemos denúncia anônima de que na residência havia animais silvestres. Enviamos investigadores que constataram que lá tinham cinco cobras, três aranhas e uma coruja. Questionado sobre a procedência dos animais, ele não apresentou nenhuma documentação. Teria que ter autorização do Ibama; E por isso foi dada voz de prisão”, explicou o delegado.

Fotos: Franklin de Freitas
Fotos: Franklin de Freitas

Os animais foram encaminhados ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre.

Fonte: Bem Paraná

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.