Jovem é preso por chutar gaiola e matar´pássaro, em Caratinga, MG

Jovem é preso por chutar gaiola e matar´pássaro, em Caratinga, MG
Faca que estava na cintura de Pedro e à direita dentro da gaiola, o pássaro que ele matou com um chute.

Na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Militar fazia patrulhamento próximo à Vila Valentim, centro, quando deparou com Pedro Henrique Alexandrino Rodrigues Silva, 19 anos, transportando duas gaiolas com pássaros da fauna silvestre. Segundo o sargento Fernando, como Pedro Henrique já tem passagens pela polícia por furto de aves, ele foi abordado e em sua cintura foi localizada uma faca grande, que ele disse usar por ter inimigos e era pra se defender.

Sobre os dois pássaros que carregava, não tinham registros e Pedro falou que havia acabado de comprá-las. “Portanto não se sabe se foram furtados”, frisou o sargento.

Ainda segundo o sargento, assim que o jovem foi algemado por estar muito agressivo, chutou uma gaiola, matando um dos pássaros.  Segundo o militar, Pedro responderá pelo crime de maus-tratos a animais, porte de arma branca e ainda transportar pássaros da fauna silvestre sem as devidas autorizações e documentações exigidas pelos órgãos competentes.

O jovem foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Diário de Caratinga 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.