Jovem é preso por maus-tratos a dois cachorros em Blumenau, SC

Jovem é preso por maus-tratos a dois cachorros em Blumenau, SC
Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil de Blumenau pelo crime de maus tratos. O delegado Egidio Ferrari foi acionado na rua Ana Muller, bairro Velha Grande, na manhã desta quinta-feira, 18, após a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade verificarem a denúncia.

Um dos cães, da raça Rottweiler, estava desnutrido e com ferimentos no corpo. Ele era mantido em local insalubre, sem água e sem comida. Dentro da casa, um filhote sem raça definida também estava magro.

Polícia Civil/Divulgação

O tutor dos animais afirmou que estava desempregado e tentava doar os cães, mas sem sucesso. Ele foi preso em flagrante e será encaminhado ao Poder Judiciário, que decidirá se ele responderá pelo crime preso ou em liberdade. O crime de maus tratos prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Os animais foram regatados e enviados para avaliação de médicos veterinários no Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread). Após se recuperarem, eles irão para adoção responsável.

Polícia Civil/Divulgação

Fonte: O Município Blumenau

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.