Jovem encontra cerca de 20 cachorrinhos mortos em um campo na Espanha

Jovem encontra cerca de 20 cachorrinhos mortos em um campo na Espanha
Os corpos dos cachorrinhos estavam jogados em uma canaleta.

Somente dois sobreviveram. Estavam a poucos metros da Universidade Siglo XXI. “Nunca vi algo tão forte”, contou o jovem que os encontrou.

Cerca de 20 filhotes de cachorro foram encontrados mortos no mês passado em um campo localizado entre a Universidade Siglo XXI e um local com quadras de futebol. Conseguiram salvar as vidas de somente dois filhotes.

O jovem que os encontrou enviou as fotos e o vídeo ao site El Doce y Vos. “Os deixaram jogados nessa canaleta no meio do nada para que morressem. Não tinha nada ao redor, estavam debaixo do sol. Alguns estavam em péssimas condições, faltavam partes dos seus corpos”, contou Fabricio Foresto.

O estudante de 20 anos ficou sabendo do ocorrido através de uma denúncia no Facebook e foi imediatamente até o local. “Conseguimos resgatar três, mas um estava muito ruim e morreu no veterinário”, afirmou.

Atenção, imagens fortes:

“Sempre encontramos cães abandonados, mas nunca nesta situação; nota-se que os jogaram lá para que morressem, se já não os tinham matado antes. Nunca vi algo tão forte”, expressou Fabricio no diálogo com o ElDoce.tv.

O jovem, junto com outros protetores, solicitou as gravações das câmeras de segurança da universidade. “O campo está bem na frente, acreditamos que podemos descobrir o responsável”, garantiu.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: El Doce TV

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.