Portugal esmaga pombo video H

Jovem esmaga pombo e publica vídeo em Portugal

Imagens geram polémica nas redes sociais.

Portugal esmaga pombo video

Gonçalo Carter, um jovem conhecido nas redes sociais, publicou este domingo no Facebook, um vídeo onde pisa e dá pontapés a um pombo.

O jovem acompanhou a publicação do vídeo com a frase: “Tentei reanimar o pombo mas rebentou … no final fiz-lhe um funeral ao pé de casa” e foi imediatamente criticado por várias pessoas.

Portugal esmaga pombo video2

Portugal esmaga pombo video3

O Correio da Manhã confrontou Gonçalo Carter sobre o vídeo onde maltrata um animal e obteve a seguinte resposta (o texto reproduzido não foi editado, encontrando-se tal qual o jovem escreveu, inclusive com os erros ortográficos):

“Ontem a chegar da noite ao.meu bairro vi o pombo morto.. mas como sou sensivel aos animais.. pisei o e dei lhe um pontape o que confirmei que ele estava morto e bem rijo.. peguei a gravação acabou e i o pombo no jardim ! O pombo é um animal cheio de bacterias e doencas que toda a gente trata mal e é algo infldiferente nao entendo a indignação até pq tirei o pombo do meio da rua.. muita gente faz pior e agr falam muito de boca cheia.. ate porque meti o vídeo pq sabia que iam falar e talvez finalmente isto faça com que abram os olhos relativamente aos pombos e outros animais !!!!!!!”

Sinal de psicopatia

Mafalda Campos, presidente do Movimento Movido a 4 patas – que promove o respeito pelos direitos dos animais – disse ao CM que “este será um dos casos a registar para dar como exemplo para a necessidade urgente de se rever a lei que pune contra os maus-tratos a animais”.

A mesma responsável, citando um manual de psicologia norte-americano, fez questão de sublinhar que a atitude de Gonçalo Carter pode ser “um sinal de psicopatia”, visto que, “a maioria dos psicopatas começa por mostrar crueldade contra animais”.

Conta de Facebook despublicada

Entretanto, a conta de Facebook onde Gonçalo Carter publicou o vídeo deixou de estar ativa por momentos. A despublicação de uma página nesta rede social é uma manobra utilizada, não raramente, por pessoas que temem as consequências dos outros utlizadores face a alguma coisa condenável que fizeram.

A ideia é a conta voltar a aparecer publicada dentro de alguns dias, como se nada se tivesse passado. Neste caso concreto, o jovem responsável pelo ato de crueldade com o pombo não esperou tanto e já voltou a publicar a conta, desta feita sem o vídeo.

Gonçalo Carter tem duas contas de Facebook, uma com este nome, outra onde usa Gonçalo Correia Costa, foi por esta última que o CM o contactou.

Veja o vídeo com o ato de crueldade (pode chocar utilizadores mais sensíveis)

Fonte: Correio da Manhã

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.