Jovem estupra pônei e é preso 4 anos após fazer o mesmo com cavalo

Jovem estupra pônei e é preso 4 anos após fazer o mesmo com cavalo
O mesmo homem havia sido condenado, quatro anos atrás, por ter relações sexuais com um cavalo (Reprodução/@Pristinenetwor1/Twitter)

Um jovem de 23 anos está sendo sentenciado por acusações de bestialidade, após ter estuprado um pônei de uma família em Shetland, arquipélago da Escócia. Há quatro anos, esse mesmo homem, cujo nome é Isaac Cluley, também recebeu condenação por cometer o mesmo crime com um cavalo. O jovem, de 23 anos, admitiu tudo. Em agosto, ele também confessou que possui pornografia extrema em seu celular, incluindo imagens do pônei. As informações são do Daily Star.

Isaac Cluley foi pego fazendo sexo com o pônei, e isso deixou a família que possui o animal assustada e na defensiva. Na quarta-feira, o tribunal Leicester Crown condenou o jovem pelas acusações de bestialidade, e deixou o juiz perguntando se ele tem um interesse sexual avassalador em cavalos. O tribunal ouviu que Isaac recebeu um processo em 2016 por ter feito sexo com um cavalo diferente. O pônei demonstra sinais de trauma por conta do ataque.

O registrador William Edis QC disse para Isaac Cluley: “Pela segunda vez na sua vida, você está diante do tribunal por ter relações sexuais com um cavalo, e isso – se não disser mais nada – é um quadro alarmante”. Ele prosseguiu: “Uma coisa que tenho que fazer como juiz é tentar descobrir por que você cometeu esse delito incomum duas vezes. É porque você tem um interesse sexual avassalador pelos cavalos? É um grito, ajuda ou busca de atenção?”, questionou William Edis QC.

Andrew Fitch-Holland, que é promotor do caso, disse que um amigo de Isaac Cluley viu por acaso o vídeo no telefone do réu, quando decidiu ligar para sua mãe. Isaac, descrito como tendo dificuldades de aprendizagem, estava em “considerável aflição” após sua prisão, e os oficiais estavam preocupados com seu bem estar. Ele disse para os oficiais: “Eu quero ajuda com minha saúde mental, é por isso que tenho bebido mais ultimamente”.

Dona do pônei se pronuncia

A dona do pônei foi até a corte para ler uma declaração de impacto pessoal. Ela disse ao júri: “O fato de alguém andar por aí e estar preparado para violar um animal em mais de uma ocasião me preocupa muito. Eu me sinto ansiosa porque não sei quantas vezes isso já aconteceu”, acrescentou a mulher de 44 anos. “O pônei era tão querido, tão confiante, mas agora está cauteloso e defensivo. Quando ela fica assustada e temerosa – mesmo por algo normal como colocar um tapete nela -, isso me lembra o que aconteceu”.

“Se dependesse de mim, ele estaria sob custódia agora”, continuou. “Só posso esperar que, seja o que for que sua reabilitação envolva, que ela funcione. Não posso perdoar o que ele fez a um animal inofensivo, não ouvi nada que explique porque ele o fez e ele não mostrou remorso”, concluiu a dona do pônei. Isaac Cluley recebeu a condenação de seis meses de prisão, com suspensão de dois anos, com exigência de atividade de reabilitação de 30 dias. Além disso, ele terá que comparecer a 40 dias de um programa de criminosos sexuais e pagar à dona do pônei £ 350, que equivale a R$ 2.341,50, como compensação.

O acusado também um toque de recolher doméstico monitorado eletronicamente por dois meses, entre 20h e 8h. Ele estará no registro de agressor sexual por cinco anos e colocado em uma ordem de prevenção de dano sexual, pelo mesmo período. Tal ordem estipula várias condições, incluindo não entrar em um campo, piquete ou qualquer recinto de animais onde haja gado, quando ele estiver sozinho. Isaac Cluley também não poderá trabalhar com animais e nem cuidar de qualquer um deles sem a permissão de seu gerente.

Por Andreza Miranda, edição de Vitor Fernandes

Fonte: BHAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.