Jovem grava vídeos de cães abandonados em Paulo Afonso (BA) e a difícil situação da Ardap

Jovem grava vídeos de cães abandonados em Paulo Afonso (BA) e a difícil situação da Ardap

Por John Gois

A ARDAP Associação Recanto dos Animais em Perigo de Paulo Afonso, entidade fundada em 16 de março de 2011, tem como objetivo proteger animais em situação de risco, bem como promover a sensibilização da comunidade para os cuidados e o não abandono destes. Nascida da idéia de Maura Eliane que juntamente com Tattiany Rocha e Leide Cleide. Incentivadas pelo Dr Fábio Marques veterinário que já realizava consultas de emergências a animais de rua, fizeram a ideia se difundir o trabalho com propósito de tratar, esterelizar e colocar para adoção cães e gatos abandonados.

Outro objetivo é o de minimizar as doenças que podem atingir a população ou animais sadios. A intenção desse trabalho é suprir a ausência de uma instituição para esse fim e as leis que garantam os direitos desses animais, como abrigo e sanidade.

Porém, mais de 5 anos após sua fundação, a ARDAP passa por momentos de dificuldade financeira para a manutenção dos serviços uma vez que depende basicamente de doações de voluntários. Por esse motivo um dos apoiadores do projeto, o jovem John Góis, enviou um vasto material mostrando a realidade da instituição e a importância da colaboração da sociedade para manter vivo o sonho de ajudar os animais abandonados em Paulo Afonso. Veja abaixo o texto, fotos e vídeos enviados pelo jovem:

“Pessoal o meu nome é John Gois e sou voluntário da ARDAP (Associação Recanto dos Animais em Perigo) e vim aqui hoje para pedir ajuda de todos vocês. Pois a Ardap é uma instituição que cuida dos animais de rua, e no momento temos em média 150 animais, entre adultos, filhotes e idosos.

Alguns deles fazem quimioterapia, outros precisam de alimentação especial por estarem extremamente debilitados, todos os animais resgatados da rua ficam na casa de tutores porque ainda não temos abrigo para os animais resgatados, eles dependem de nós pra sobreviver. E por isso dependem da atitude, por menor que seja, de cada um de nós.

A Ardap só consegue fazer esse trabalho porque recebe doações e ajuda das pessoas que abraçam a causa dos animais de rua. E no momento estamos precisando de ração e alguns medicamentos para os animais que foram resgatados a pouco tempo e também para os outros que ainda não conseguiram um lar definitivo.

Veja a reação dos cachorros quando eu estou saindo de casa:

E quando estou chegando em casa também:

BA PauloAfonso video caes abandonados situação Ardap2

BA PauloAfonso video caes abandonados situação Ardap3

Se algum de vocês quiserem ajudar a Ardap é só entrar em contato no inbox via Facebook da Ardap ou procurar por Agostinho em horário comercial, na Infogame, na Rua Otaviano Leandro de Moraes, 641, vizinho o SAF. Este é o ponto de apoio da ardap. Ou se quiser pode me ligar e irei pegar a sua ajuda, o meus números são estes: 75-9.9214-3436 Tim e Zap e 75-9.8874-4697 Oi.

BA PauloAfonso video caes abandonados situação Ardap4

BA PauloAfonso video caes abandonados situação Ardap5

E lembrem-se: Se cada pessoa fizer um pouco, ninguém vai precisar fazer muito, e que sejamos a mudança que queremos no mundo. E eles dependem de nós.”

Fonte: Ozildo Alves

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.