Jovem investigada por alimentar píton com crias de cães e gatos na Espanha

Jovem investigada por alimentar píton com crias de cães e gatos na Espanha

O portal La Vanguardia dá conta de uma história que está a chocar os espanhóis: uma investigação iniciada sobre uma mulher que colocou uma píton – com metro e meio de comprimento e cerca de cinco anos de idade – à venda na internet.
Até aqui, tudo normal. O pior veio depois, quando posteriormente foi colocada, dentro do próprio anúncio, uma fotografia do animal a devorar um cão bebé, que seria dado pela vendedora como alimento.

A jovem é agora suspeita de ter alimentado o animal com crias de cães e gatos, tendo a Guarda Civil instaurado um processo sobre a suspeita, que se confirmou com uma chamada anónima.

Diz a mesma fonte, citando um comunicado das autoridades, que uma pessoa, com ligações a grupos de proteção animal, contactou a vendedora, simulando o interesse em comprar o animal. Ao longo da conversa, a jovem viria a admitir que alimentava o animal com crias de gatos e cães e alguns pássaros pequenos.

A troca de informações serviu portanto de prova e a mulher foi desde logo localizada pela Guarda Civil, à qual já confirmou o teor das conversas que teve através do WhatsApp. As diligências já foram tomadas e a vendedora vai agora ser investigada.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.